CDHU inaugurada há três meses ainda não tem moradores

Caroline Apple e Tatiana Cavalcanti

do Agora
Um conjunto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Paraisópolis (zona sul) inaugurado em outubro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT) está fechado e vazio.
Nenhuma família recebeu as chaves dos apartamentos do condomínio Vila Andrade G.
A cerimônia de entrega da obra aconteceu no dia 27 de outubro.
O conjunto, com três edifícios, é uma parceria do governo do Estado e da prefeitura. Na ocasião, de acordo com o site do governo estadual, 116 famílias de Paraisópolis "receberam as chaves de seus apartamentos e estão realizando o sonho da casa própria".
Outros 744 seriam entregues "no ano que vem", segundo o governador Alckmin.
A manicure Regina Rodrigues, 39 anos, está entre os moradores que vão para o conjunto habitacional. Ela irá morar no condomínio com o marido e os três filhos.
Segundo Regina, a promessa era de que a entrega das chaves seria feita no dia 15 de dezembro.
"Já assinei o termo de compra e venda, mas não achei que fosse demorar tanto. Enquanto isso, continuo pagando aluguel. A CDHU disse que nos daria notícias por telefone", diz.
Resposta
A Secretaria Municipal da Habitação afirmou que a previsão é de que as famílias se mudem na primeira quinzena de fevereiro.
Segundo a pasta, a mudança dependia da conclusão das obras no conjunto Vila Andrade G, "que estão sob a responsabilidade da CDHU". O Estado, por sua vez, disse que "o conjunto foi entregue em outubro e que prefeitura estava fazendo a programação das mudanças".
Já a administração municipal disse que estava aguardando "a oficialização de término das obras pela CDHU e entrega da documentação para programar a entrega das chaves".
Sobre os problemas de luz e gás, a secretaria municipal diz que enviou ofícios à AES/Eletropaulo e à Comgás para que as concessionárias fizessem a ligação de energia e de gás e que, "após essas medidas, as chaves serão entregues e as famílias poderão se mudar".
Em nota, a Eletropaulo diz que a luz foi ligada em 23 de dezembro de 2013 e que as contas já estão sendo emitidas.
A Comgás diz que em novembro do ano passado foram detectadas irregularidades na instalação do serviço de gás canalizado e que foi acionada pela CDHU.
A ligação do gás foi feita na terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários