Vítima de sequestro conseguiu se comunicar com marido pelo celular

Mulher enviou mensagens durante o período em que estava com bandidos.

Vítima e filho, de quatro meses, foram abandonados na Castello Branco.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
3 comentários
A vítima conseguiu pedir socorro ao marido pelo celular (Foto: Reprodução/TV TEM)Vítima conseguiu pedir socorro ao marido pelo celular (Foto: Reprodução/TV TEM)
Graças ao celular, a vítima do sequestro relâmpago, que começou em São Paulo e terminou em Mairinque (SP), na última quarta-feira (29), conseguiu pedir socorro ao marido. Sem ser vista, a moça ligou para o marido Rodrigo Matroni Correa e avisou que estava sendo sequestrada.
"Neste momento, eu liguei para o 190, registrei a ocorrência e ela foi entrando em contato comigo por mensagem a cada momento", lembra. Rodrigo acompanhou as coordenadas da esposa em tempo real, junto de uma guarnição da Polícia Militar. "Eles ligavam para o COPOM atualizando as informações para que pudessem fazer o cerco", comenta.
A mulher de 25 anos e o filho, com apenas quatro meses de idade, foram abordados dentro de uma videolocadora, no Jardim Bonfiglioli, na capital, por um homem armado e com capacete. Os dois foram abandonados pelos bandidos numa estrada de terra, próximo ao km 64 da rodovia Castello Branco, no sentido interior.
O bandido e seu comparsa obrigaram a vítima a sacar mais de R$ 3,6 mil. A moça ainda precisou tirar um extrato da conta para provar que não tinha mais dinheiro. A mulher e a criança foram encaminhadas para a delegacia de Mairinque, sem ferimentos. A todo momento, lembra o marido, os bandidos mantiveram o uso de capacetes e luvas para não serem reconhecidos. "Mas fico feliz por ela e o nenê estarem bem".
Investigações em andamento
Um levantamento das imagens capturadas pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina está sendo realizado pela Polícia Civil na tentativa de identificar os autores do sequestro relâmpago. Logo após ter sido liberada, a vítima foi ouvida pela polícia de Mairinque e contou detalhes para que a ocorrência pudesse ser registrada. 

"Todo o material será encaminhado para São Paulo, onde o crime aconteceu, para serem cruzadas com as informações de outros crimes semelhantes antes de chegar à autoria", explica. O delegado esclarece que o crime é considerado um roubo qualificado pela retenção da vítima. "Não é uma extorsão mediante sequestro, não houve cativeiro e nem pedido de resgate", destaca.
As gravações das câmeras das concessionárias responsáveis pelos pedágios da via, lembra o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, também serão avaliadas.
Segundo o delegado Marcelo Carriel, o material será encaminhado para São Paulo (Foto: Reprodução/TV TEM)Segundo o delegado, o material será encaminhado para São Paulo (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários