Região de Sorocaba teve redução no número de homicídios

Dados são da estatítica criminal da Secretaria de Segurança Pública.

A comparação foi feita em relação a janeiro de 2013.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), a região de Sorocaba (SP) teve redução de 9,52% no número de homicídios dolosos em janeiro. No primeiro mês de 2014, foram registradas 19 ocorrências, duas a menos que em 2013, quando houve 21 casos.
Na avaliação da secretaria, janeiro foi o terceiro mês em que houve queda no indicador na comparação com os mesmos períodos do ano anterior. Em dezembro de 2013, a diminuição foi de 51,7%, o que contribuiu para que o ano fosse encerrado com redução total de 12,3%.
Os dados fazem parte das estatísticas criminais divulgadas nesta segunda-feira (24) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os furtos caíram 0,8% no mês passado em comparação com janeiro do ano passado. Foram 2.514 casos, contra 2.533 boletins de ocorrência lavrados nas delegacias das 78 cidades que compõem a região. A queda de 19 casos é a quarta consecutiva desse tipo de delito na região.
Não houve registro de roubos a banco no primeiro mês do ano. Em 2013, ocorreu um caso. Os casos de extorsão mediante sequestro não são registrados na região desde o início da série histórica das estatísticas de criminalidade, em 2001, com exceção de 2010, quando houve uma ocorrência.
Foram 110 apreensões de armas de fogo durante o mês de janeiro com a ajuda da Polícia Militar. O total é 7,8% maior do que o apresentado pelo mesmo período do ano anterior, quando 102 armas foram retiradas das ruas.
Arma apreendida com quadrilha pertencia a Guarda Municipal de Campinas e foi usada em latrocínio (Foto: Eduardo Guidini / G1)O número de armas apreendidas aumentou, segundo a SSP-SP (Foto: Eduardo Guidini / G1)

Postar um comentário

0 Comentários