Trem do metrô anda com as portas abertas por 8 estações

Amanda Gomes

do Agora
Um trem da linha 1-azul do Metrô andou com as portas abertas por oito estações, por volta das 17h da última quinta-feira. A composição saiu da estação Jabaquara e foi até a Ana Rosa sem que ninguém fechasse os acessos.
Um vídeo feito por uma passageira que estava no vagão mostra que o trem parava nas estações normalmente, e saía das plataformas com as portas abertas. As imagens, exibidas pelo telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, mostram o trajeto percorrido pela composição. Como o vagão estava vazio, não houve acidente.
Quem controla as portas é o condutor e, geralmente, a composição não deixa a estação enquanto todos os acessos estiverem fechados.
Resposta
O Metrô disse que não houve falha operacional ou defeito no sistema de portas e sim um erro do operador do trem. A empresa disse que o funcionário foi punido, mas não explicou qual foi a punição.
O Metrô não explicou o fato de o trem andar por oito estações e nenhum funcionário parar a composição no trajeto.
A empresa disse que a versão do sindicato de que o trem estava sendo utilizado para treinamento para uma possível paralisação não é verdadeira e o que aconteceu foi negligência do condutor, que não realizou a checagem obrigatória no trem antes de colocá-lo em serviço.

Postar um comentário

0 Comentários