Avenidas têm mais roubos no Campo Limpo

Amanda Gomes

do Agora
Quatro vias concentram os roubos no Campo Limpo (zona sul), cujo distrito policial registrou o maior número de roubos em maio entre as 96 delegacias da capital, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública divulgados anteontem. No 37º DP (Campo Limpo), foram registrados 505 casos. No mesmo período de 2013, foram 274.
De acordo com o delegado titular do 37º DP, Olívio Lira, as estradas de Itapecerica e do Campo Limpo e as avenidas Carlos Caldeira Filho e Carlos Lacerda são as que apresentaram grande número de boletins de ocorrência. Ele não informou, porém, quantos casos foram registrados em cada via.
Os locais têm grande movimentação de pessoas e carros e também muitos pontos de comércio. Segundo Lira, o celular é o objeto mais roubado e geralmente os criminosos agem da mesma forma: dois homens em uma moto atacam quem está parado no engarrafamento ou nos pontos de ônibus.
Resposta
O delegado titular do 37º DP (Campo Limpo), Olívio Lira, disse que para resolver o problema dos roubos na região em um curto prazo, é preciso aumentar o policiamento ostensivo, que é feito pela Polícia Militar. E disse que a Polícia Civil tem investigado "rigorosamente".
"Nós estamos trabalhando para tentar resolver os casos, inclusive neste mês prendemos sete pessoas, mas também é preciso maior número de policiais nas ruas porque essa região é muito grande para uma única companhia da PM", disse.
Segundo o delegado, os roubos geralmente são cometidos por usuários de drogas, que assaltam para consumir o produto.
"Eles roubam celulares e pouca quantia em dinheiro." O delegado afirmou que as vítimas também estão registrando mais esse tipo de crime por meio da delegacia eletrônica. "Antes, as pessoas não tinham essa plataforma. Entretanto, ainda necessitamos, em alguns casos, da colaboração da vítima para fazer reconhecimento, o que muitas vezes não acontece", disse.
Resposta 2
A Polícia Militar disse que realiza policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, por meio "dos mais diversos programas de policiamento", para conseguir diminuir os crimes.
A corporação não informou quantos policiais fazem patrulhamento no bairro.
A PM também não respondeu se pretende implantar outra companhia no local.

Postar um comentário

0 Comentários