Região Metropolitana de Sorocaba: Municípios farão a 1ª audiência pública no dia 16 de julho

Jornal Cruzeiro do Sul

Prefeitos das 26 cidades terão encontro na FUA




Oficializada no dia 9 de maio de 2014, por sanção do governador do Estado, Geraldo Alckmin, a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) terá a primeira audiência pública no próximo dia 16 de julho, a partir das 10h, na auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no Alto da Boa Vista. Na reunião, os prefeitos das 26 cidades que integram a RMS deverão estar presentes para discutir, junto à população, soluções para os problemas dos municípios.

Compõem a RMS as cidades de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiuna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

O diretor do Escritório Regional de Planejamento (Erplan-Sorocaba), vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Junior Barbosa, em entrevista ontem à rádio Cruzeiro FM 92,3 informou que durante esse encontro será elaborada a Lei Orçamentária Anual 2015 (LOA). "Também serão discutidas, neste dia, melhorias para a nossa região. Como uma dona de casa que faz uma lista de compras para saber o que está faltando, a população também é convidada a apresentar o que é necessário mudar em nossa região. O governo do Estado quer saber o que é preciso mudar na região", afirmou.


Mudanças no Erplan


O diretor do Erplan lembrou que a Região Administrativa de Sorocaba teve um remanejamento. "Foi criada a Região Administrativa de Itapeva, com isso, a nossa Região Administrativa, que continha 79 municípios, ficou com 49." Até o final do ano, o escritório localizado em Sorocaba será responsável por todas as cidades. "Nós estamos trabalhando para a implantação do escritório de Itapeva.", informou.

Ainda segundo ele, era possível ver, durante as reuniões que existia uma realidade muito diferente entre a região de Sorocaba e a localizada mais ao sudoeste. "Com isso, a nossa região pode crescer e se desenvolver ainda mais", concluiu.


Postar um comentário

0 Comentários