Bastidores: Propaganda de Skaf revela briga de 'egos' de marqueteiros

A propaganda veiculada ontem à noite no Facebook do candidato ao governo de São Paulo do PMDB, Paulo Skaf, escancarou...



A propaganda veiculada ontem à noite no Facebook do candidato ao governo de São Paulo do PMDB, Paulo Skaf, escancarou de vez uma disputa que tem ocorrido nos bastidores desde a pré-campanha: a concorrência pela primazia do marketing eleitoral no País entre os baianos Duda Mendonça, marqueteiro de Skaf, e João Santana, responsável pelas ações do petista Alexandre Padilha. Reflete ainda a pergunta: Duda ou Santana, quem é o melhor? Com o mote "Lula Paz e Amor" Duda elegeu o petista em 2002 presidente, mas foi proscrito pela cúpula do PT após o mensalão. Fará este ano, além da campanha de Skaf, a do senador petista Delcídio Amaral ao governo de Mato Grosso do Sul.
Santana, ex-funcionário que rompeu com Duda, fará as campanhas dos petistas Dilma Rousseff, Padilha e Lindbergh Farias, o último ao governo do Rio. Santana coordenou as vitoriosas campanhas de Lula em 2006 e de Dilma, em 2010. Caciques peemedebistas com trânsito na campanha de Dilma e Skaf avaliam que a briga de "egos" dos marqueteiros tornou-se um dos grandes empecilhos para que a presidente entre firme em São Paulo. "A disputa entre os dois pode passar do limite", alerta um quadro do PMDB.

Postar um comentário

0 Comentários