Desocupação de residencial deve ocorrer amanhã

Jornal Cruzeiro do Sul
Termina amanhã o prazo para que os cerca de 150 ocupantes do canteiro de obras do Conjunto Habitacional Lago dos Patos no bairro Paisagem Colonial em São Roque saiam das unidades nas quais estão desde julho. Isso é o que determinou ordem de reintegração na posse dada pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento.
Se a determinação não for cumprida, a Polícia Militar está autorizada a fazer uso da força para a desocupação dos imóveis. A Prefeitura espera evitar incidentes e reitera o pedido para que as famílias deixem as casas pacificamente. "Dessa forma todos evitam, inclusive, responder a processos pelo crime de desobediência e de invasão", disse o prefeito Daniel de Oliveira (PMDB).
Todos os posseiros foram intimados da decisão em agosto. Alguns deixaram as moradias, mas foram substituídos por outros, o que, conforme o município, caracteriza irregularidade. Em nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura destaca que tomou todas as medidas necessárias para que o impasse tivesse um desfecho menos traumático.
Reuniões foram mantidas, orientações dadas e assistência prestada para informar e conscientizar as pessoas sobre a irregularidade da permanência no local, já que todas as casas já têm dono. As unidades foram sorteadas em 2012 pelo governo anterior, mesmo com a obra em andamento.
O Executivo também cadastrou todos os invasores para analisar quais têm condições de entrar em programas habitacionais, destinados somente às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um levantamento apontou, que a maioria tinha onde morar, alguns sob condições até melhores e outros foram influenciados por um grupo a realizar a ocupação.
A Prefeitura ainda informa que somente aguarda a saída para a sequência às obras, o que permitirá que as moradias sejam entregues aos seus proprietários. Segundo o Departamento de Planejamento, a verba para a construção já está reservada. O montante destinado para esse fim é de R$ 4,1 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários