Portões do zoológico são fechados duas horas mais cedo neste domingo

Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br

O Zoológico Quinzinho de Barros fechou duas horas mais cedo, na tarde deste domingo, por causa de um rolezinho. Dezenas de adolescentes se reuniram em frente, na rua Teodoro Kaisel, em encontro que teria sido marcado pela internet. Para que os visitantes, a maioria de famílias com crianças, não fossem incomodados nem houvesse danos, a direção do zoo decidiu encerrar o horário de funcionamento às 15h. Normalmente fica aberto até as 17h.

Policiais militares e guardas civis municipais acompanharam a movimentação, mas não houve registro de violência nem de danos. Domingo é o dia de maior visitação no zoológico. A medida de fechar mais cedo foi tomada por precaução, para evitar eventuais problemas, informou neste domingo a Prefeitura, por meio do Serviço de Comunicação (Secom). As famílias que estavam no interior do zoológico foram orientadas a sair.

No domingo da semana passada, grupos de adolescentes que também se reuniram em frente ao zoológico já haviam causado confusão. Eles teriam incomodado os visitantes com gritos e obstruindo as calçadas de acesso. 

A entrada do zoológico está liberada, sem a cobrança de ingresso, desde 29 de agosto. Houve rescisão do contrato da Prefeitura com a empresa que administrava a bilheteria. Uma licitação irá definir a nova prestadora de serviço. 

Postar um comentário

0 Comentários