Justiça manda Facebook excluir "fake" que denegria prefeito


Jornal Cruzeiro do Sul
O Juiz de São Roque, Cassio Pereira Brizola, concedeu liminar ordenando que o Facebook retire do ar o perfil de "Fernando Soares Cerqueira", por se tratar de um "fake" e ter se utilizado da rede social ocultando sua verdadeira identidade para prejudicar a imagem do prefeito da cidade Daniel de Oliveira Costa. O pedido a Justiça foi feito pelos advogados do prefeito. Segundo um dos advogados, Sérgio Raposo, o "fake" se aproveitou do anonimato, criou textos, vídeos e fez várias postagens com a finalidade de ferir a dignidade e honra do prefeito. 

De acordo com o Juiz, os advogados de Daniel intimaram mais de uma vez o facebook para que a página acusada de postar conteúdo ofensivo fosse retirado do ar, no entanto, em razão de não ter sido deletado pela empresa, a liminar foi concedida.

No mesmo processo, os advogados do prefeito, garantem que uma vez que a honra e dignidade do prefeito foram feridas, será requerida a disponibilização de todas as informações referentes ao usuário e criador do perfil falso. Identificação do IP do acesso, ID de dispositivo, nome de usuário, endereço, localização geográfica, senha e demais elementos constantes no banco de dados da rede social, tanto no momento da criação da conta, como também de seus últimos acessos. O objetivo é de que a pessoa que está por trás do "fake" e que fez acusações caluniosas seja revelada e devidamente processada pelo crime que cometeu. Os advogados afirmam vão entrar com ações civis e criminais contra o suspeito. Também entrarão com o pedido de indenização, sendo o acusado sujeito a pagar por danos morais e até ser preso.

Postar um comentário

0 Comentários