Depois de incêndio, shopping permanece fechado no Brás

As galerias do shopping 25 de Março, no Brás, na região central, permaneceraminterditadas após o incêndio de grandes proporções que atingiu o local na noitedeste domingo, dia 21. Pelo menos dez lojas que ficavam atrás das galerias, na ruaMiller, também foram atingidas e continuaram fechadas.
Às12h desta segunda-feira, 22, o Corpo de Bombeiros faz buscas por corpos nolocal, com seis viaturas e 18 agentes. Os comerciantes estão sendo chamados emordem alfabética para verificar as galerias.
Ovendedor de tênis Paulo Costa, de 18 anos, teve de cancelar às pressas opasseio de fim de ano. "Eu recebo por venda. Tinha várias encomendasque os clientes ficaram de vir buscar. Estragou tudo", contou o jovem, queviajaria a Peruíbe com os amigos no dia 26. "Caiu o teto, a loja jáera". De acordo com o jovem, esta seria a semana em que começa o lucro, jáque o restante do mês "só paga o material". "Se eu viajar vouficar muito apertado". Um box no shopping, segundo comerciantes, custa apartir de R$ 3 mil por mês.
Grandeparte dos vendedores no local são chineses e têm dificuldade para se comunicarcom os bombeiros. 
"Nãosei de nada, cheguei e estava assim", lamentou a vendedora de calças Ling (não quis informar o primeiro nome). Mãe três filhas menores deidade, Ling está preocupada com o aluguel que vence nos próximos dias."Meu marido vai ajudar". 
Proprietáriade uma galeria de roupas, a comerciante Ping era uma das que se amontoavam emfrente à barreira montada pelo Corpo de Bombeiros, aguardando por maisinformações do acidente. Ela trabalhava no local havia três anos e disse"não ter ideia" do prejuízo causado.
Vendedorese comerciantes na rua Miller usavam máscaras e deixaram as portas abertas parainspeção do Corpo de Bombeiros. Nenhum dos lojistas aceitou dar entrevista, masum funcionário confirmou que não houve feridos. "Já era muito tarde,estava tudo fechado".
Atéo momento, a Associação de Lojistas de São Paulo (Alshop) informou que não foipossível calcular os prejuízos.
Incêndio.O fogo começou a se espalhar por volta das 20h deste domingo, no shopping 25Brás, na rua Barão de Ladário, na região central de São Paulo. Segundo o Corpode Bombeiros, o incêndio começou em uma das lojas do centro comercial, queestava fechado no momento, e se alastrou pelo local.
Quinzeviaturas dos bombeiros foram encaminhadas para o local por volta das 20h. Atéas 23h45, as viaturas continuavam combatendo as chamas. Por causa das compras de Natal, o centro comercial funcionou durante a tarde.

Postar um comentário

0 Comentários