Depois de seis meses, homem sai de abrigo e reencontra a família

Ele, que aparenta transtornos psicológicos, foi encontrado em São Roque.

Assistente Social encontrou a família com a ajuda da Polícia Civil.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Depois de seis meses em abrigo, Paulo Sérgio reencontrou a família (Foto: Divulgação)Depois de seis meses em abrigo, Paulo Sérgio reencontrou a família (Foto: Divulgação)
Um homem que estava há seis meses em um abrigo provisório em São Roque (SP), depois de ter sido encontrado perambulando pelas ruas da cidade sem nenhum documento de identificação e aparentando transtornos psicológicos, reencontrou a família na quinta-feira (18). Ele havia sido recolhido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com apenas as roupas do corpo.
De acordo com a assistente social Ana Cristina Antônio Alda, o "achado" só foi possível com a ajuda da Delegacia de Investigação sobre Pessoas Desaparecidas, de São Paulo. "Foi feito uma comparação de fotos, com a que tiramos do homem e com as do banco de dados da delegacia, e, assim, localizamos a família, que mora em Taboão da Serra".

Apesar do aparente transtorno psicológico, o homem dizia se chamar Paulo Sérgio e que era de Taboão da Serra, fatos que acabaram sendo confirmados por meio das buscas pela delegacia de
 São Paulo. A Assistência Social de São Roque o levou para a casa da família nesta quinta-feira, com direito a presentes para os pais. O motivo para que ele tena fugido de casa não foi divulgado.Assim que identificaram a família, Ana conta que uma outra assistente social do Crea ligou para o telefone registrado no sistema. "Uma senhora atendeu. Daí perguntou se ela estava bem e ela logo falou que ficaria bem só se o filho dela voltasse pra casa. Pronto, aí já tivemos certeza que se tratava da família do nosso paciente", explica Ana.

Postar um comentário

0 Comentários