Dilma Rousseff anuncia mais sete ministros para seu governo

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anunciou mais sete ministros que irão compor o seu governo.
Na semana passada, Dilma já havia anunciado outros 13 ministros, sem contar com Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini, anunciados ainda mais cedo.
Os novos nomes ocuparão os ministérios dos Transportes, da Integração, do Desenvolvimento Agrário, das Relações Institucionais, das Comunicações, da Previdência Social e também a Secretaria Geral da Presidência.
A posse dos novos ministros será realizada no dia 1º de janeiro, mas ainda faltam restam ser anunciados ou confirmados no cargo 15 nomes.
Confira, a seguir, os nomes dos ministros anunciados e veja uma breve descrição de cada um:
Antonio Carlos Rodrigues (PR)
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo foi também o suplente de Marta Suplicy (PT) no Senado. Ele assumiu o cargo quando Marta foi para o Ministério da Cultura. Ele comandará o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos. 
Gilberto Occhi (PP)
Occhi era ministro das Cidades e irá trocar de pasta. No Ministério das Cidades, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab irá assumir. Já no Ministério da Integração, Occhi irá tomar o lugar de Aguinaldo Ribeiro.

Occhi fez carreira como funcionário da Caixa Econômica Federal, onde assumiu o cargo de vice-presidente de governo.
Miguel Rossetto (PT)
Rossetto irá tomar o lugar do ministro Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência.
Miguel Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos dos presidentes Lula (primeiro mandato) e Dilma Rousseff. O ministro possui um longo histórico com o PT, sendo um dos fundadores do partido.
Patrus Ananias (PT)
Também do PT, Patrus Ananias já foi prefeito de Belo Horizonte, com um mandato iniciado em 1992. Depois, tornou-se deputado federal.
No governo Lula, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Durante sua gestão, foi implementado o programa Bolsa Família. 
Ananias assumirá o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no lugar de Rossetto.
Dilma Rousseff: ainda faltam 15 nomes para compor o governo© Evaristo Sá/AFP Dilma Rousseff: ainda faltam 15 nomes para compor o governo
Pepe Vargas (PT)
Pepe Vargas substituirá Ricardo Berzoini no Ministério das Relações Institucionais; Berzoini vai para o Ministério das Comunicações. 
Começando como vereador de Caxias do Sul (RS), Vargas passou para deputado estadual e depois federal.
Foi prefeito também em Caxias do Sul de 1997 a 2005 e presidente do diretório municipal do PT. No governo Dilma, ocupou o Ministério do Desenvolvimento Agrário por dois anos, sendo sucedido por Miguel Rossetto (agora na Secretaria Geral da Presidência).
Ricardo Berzoini (PT)
Ministro das Relações Institucionais desde abril, Berzoini agorá ocupará o lugar de Paulo Bernardo no Ministério das Comunicações. 
Foi ministro da Previdência Social no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva e, depois, assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego no lugar de Jaques Wagner.
Foi também deputado federal por São Paulo, até assumir o Ministério das Relações Institucionais.
Carlos Gabas (PT)
Servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gabas já comandou o Ministério da Previdência, no ano de 2010. Ele ficou oito meses no cargo, no último ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 
Em 2006, na reeleição do presidente Lula, coordenou o grupo de trabalho da área de Previdência Social do programa de governo do petista. Ele é hoje hoje secretário-executivo da Previdência.
Atualizado às 20h31 para incluir informações sobre os novos ministros.

Postar um comentário

0 Comentários