Cissa Guimarães lamenta nova decisão da Justiça: 'Já estava preparada para isso'

O habeas corpus concedido pela Justiça aos envolvidos na morte de seu filho não pegou Cissa Guimarães de surpresa. "Já estava preparada para isso", lamentou a atriz, em conversa com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". "É um direito que eles têm e eu sabia que poderia acontecer. Mas não deixo de confiar na Justiça e tenho certeza que ela vai ser feita", completou a artista, que em breve retornará ao "Vídeo Show".
Rafael de Souza Bussamra e seu pai, Roberto Bussamra, haviam sido condenados na última sexta-feira pela morte de Rafael Mascarenhas, ocorrida em julho de 2010, mas conseguiram nesta quarta-feira (28) o alvará de soltura expedido pelo desembargador Marcus Basílio.
Mesmo com a nova sentença, Cissa não perde as esperanças de outra condenação futura. "A primeira foi forte, uma quebra de paradigma da impunidade e a sociedade como um todo percebe isso", avaliou ela. Rafael e Roberto Bussamra ficarão soltos até o julgamento do mérito do habeas corpus pelo colegiado da 1ª Câmara Criminal, em data a ser definida. Durante esse período, os passaportes deles ficarão retidos para evitar que os mesmos deixem o Brasil.
'Eles não estão interessados em perdão, só querem sair da prisão'
Em entrevista à revista "Caras" desta semana, Cissa avaliou a postura dos dois condenados na morte de seu filho. "Esses caras não têm perdão porque não querem ser perdoados. Essa família nunca procurou a minha para se dizer arrependida. Eles não estão interessados em perdão, só querem sair da prisão. Quando fugiram da cena do crime, largaram meu filho no chão agonizando, foram covardes e continuam sendo", disse ela.
"Em nenhum momento se mostraram pessoas decentes, que dão valor à vida do outro. É o meu filho, a minha família que está destruída, mas é um crime contra a sociedade, pode acontecer com qualquer um. Nunca se mostraram cidadãos, humanos, nesses quatro anos e meio. Um pai que é covarde ensina um filho a ser covarde e isso nossa sociedade precisa refletir muito", completou a atriz.
Pai de acusado subornou policiais militares para livrar o filho
Rafael Bussamra atropelou e matou o estudante Rafael Mascarenhas no dia 20 de julho de 2010, na entrada do Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio. A área estava fechada ao trânsito, mas o rapaz alega não ter percebido a sinalização e passou pelo local dirigindo em alta velocidade, durante uma disputa com outro carro. Nisso, acabou atingindo o filho da atriz Cissa Guimarães, que andava de skate com amigos. Em 2013, o túnel do acidente ganhou o nome do herdeiro da artista e ela se emocionou na reinauguração da via.
Rafael foi condenado a sete anos de reclusão (regime fechado) e mais cinco anos e nove meses de detenção (regime semiaberto) e também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio. O pai dele, Roberto, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão (regime fechado) e mais nove meses de detenção (regime semiaberto), pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.
Isso porque Roberto admitiu que pagou R$ 1 mil de propina a dois policiais militares do 23° BPM (Leblon), que teriam pedido R$ 10 mil para desfazer o local do acidente e evitar a prisão em flagrante do motorista. Os dois PMs que receberam a propina, Marcelo de Souza Bigon e Marcelo José Leal Martins, responderam a um Inquérito Policial Militar e foram expulsos da corporação em 2010.

Postar um comentário

0 Comentários