Vizinhos pedem segurança na escola onde houve estupro

Rafael Ribeiro

do Agora
O estupro de uma adolescente dentro de uma escola em Osasco (Grande SP) vai ser usado por pais de alunos, professores e vizinhos do local para pedir mais segurança.
A jovem, de 13 anos, foi violentada por até 15 homens na quadra da escola estadual Paulo Freire, no Jardim Aliança, na tarde de domingo.
Ela continuava internada ontem e nove dos suspeitos permaneciam detidos.
Apesar de elogiarem a professores e direção da escola, pais e vizinhos dizem que o mato alto e falhas na estrutura facilitam a entrada de desconhecidos no local para usar drogas e fazer sexo.
Segundo a polícia, a vítima não era aluna do local e até ontem não se sabia se algum dos envolvidos estudava ali.
A direção da Escola Estadual Paulo Freire informou, por meio da Secretaria Estadual da Educação, que iniciará hoje a reforma do muro e o corte do mato alto do terreno ao redor da escola.
A pasta disse que a escola abre nos feriados e fins de semana para que a comunidade use o equipamento por meio do programa "Escola da Família.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre ações no Jardim Aliança e se foi discutido com a escola para o aumento do policiamento na região após o crime.
A pasta disse em nota que houve aumento de 8% nas prisões, além de queda nos estupros e homicídios, no bairro.

Postar um comentário

0 Comentários