Água com cheiro de esgoto faz moradores passarem mal

O garçom Albert Montanheli, 30 anos, mostra sujeira

Regiane Soares

do Agora
Moradores do Jardim Turquesa, em M'Boi Mirim (zona sul), passaram mal após ter contato com água malcheirosa e de cor amarronzada que está saindo das torneiras de cerca de 25 casas na estrada do M'Boi Mirim, altura do número 6.500, desde o último domingo.
Agora foi ao local ontem e constatou o cheiro de esgoto na água.
Segundo os moradores, ao menos 15 pessoas estão com diarreia, vômito, dor de cabeça e febre.
Os moradores contam que, quando perceberam o mau cheiro, pensaram que o problema estava na rede de esgoto, mas depois viram que em todas as torneiras a água saía escura e fedida.
Resposta
A assessoria de imprensa da Sabesp afirmou, por meio de nota, que a empresa detectou uma infiltração de "água não potável" na rede de abastecimento na estrada do M'Boi-Mirim.
A companhia disse que equipes estão no local fazendo o reparo na tubulação de água para, depois, lavar o trecho da rede. Somente após a conclusão dos trabalhos, os moradores poderão lavar as caixas-d'água.
A empresa não deu prazo para terminar os trabalhos. A Sabesp disse ainda que vai reembolsar as despesas médicas dos moradores.
A Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) foi comunicada de um provável surto de diarreia e coletou amostras de água para investigar o caso.

Postar um comentário

0 Comentários