Estações da linha 5 do metrô de São Paulo vão atrasar mais

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin disse nesta segunda-feira que as obras da linha 5 - lilás, do metrô de São Paulo vão atrasar mais um ano.
A inauguração completa da linha estava prevista para 2017. Com o adiamento, o prazo foi estendido para o primeiro semestre de 2018.
A expansão da Linha 5-Lilás custa ao governo de São Paulo R$ 8,9 bilhões. A previsão é de que a linha atenderá cerca de 780 mil passageiros por dia.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Alckmin culpou a "questão do meio ambiente, desapropriações e interferências".
O governador disse ainda que espera que as estações Alto da Boa Visa, Borba Gato e Brooklin sejam entregues no primeiro semestre de 2017, outras seis estações no segundo semestre do mesmo ano e que apenas a última ficará para 2018.
Atrasos
A inauguração completa da linha lilás, que estava prevista para 2017, só ocorrerá em 2018© Friedemann Vogel/Getty Images A inauguração completa da linha lilás, que estava prevista para 2017, só ocorrerá em 2018
A linha 4 - amarela também está com as obras bem atrasadas. As estações Vila Sônia e Morumbi, que tinham prazo de entrega para 2017, só devem ser abertas ao público em 2018. 
Segundo Alckmin, a empresa responsável pelo consórcio, Isolux Córsan-Corviam, será multada e terá até abril para retomar as obras das estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie, paradas há cerca de seis meses. As estações Vila Sônia e Morumbi serão licitadas. 
Além das linhas 5 e 4, o monotrilho da linha 15-prata também está atrasado.

Postar um comentário

0 Comentários