Madeiras de linha férrea e armas são apreendidas em São Roque

Operação realizada pela Polícia Civil tinha mandado judicial.

Três suspeitos foram presos e cinco jovens foram ouvidos e liberados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A polícia apreendeu dez unidades de dormentes, madeiras usadas em linhas férreas, na tarde desta terça-feira (28), durante uma operação nos bairros do Carmo e Canguera, em São Roque(SP). De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos foram presos, além de cinco adolescentes ouvidos e liberados.

Ainda conforme a polícia, o método de furto dos dormentes será investigado. Cada unidade pesa cerca de 200 quilos e estavam escondidas em um quintal de uma chácara. Os investigadores divulgaram que além dos 10 dormentes, outros cinco já teriam sido vendidos pelos criminosos, totalizando 15 roubados de linhas férreas que passam pelo município.
Além das madeiras, foram apreendidas cinco armas: duas carabinas calibre 28, um revólver calibre 22, outro de calibre 38, uma que era falsa e munições. Segundo a polícia, os agentes já tinham informações e endereços para a realização da operação, por meio de cumprimento de mandados judiciais.
Outra apreensão foi na residência de um vigia, ele foi acusado de ajudar pessoas envolvidas com o crime. Na casa dele, os policiais encontraram um simulacro de uma pistola 9mm, munições e uma camisa da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros.
Os presos foram transferidos para o CDP de Capela do Alto (SP). Já os objetos foram levados para a delegacia com ajuda de um guincho, por serem pesados.
Armas e munições também foram apreendidas nos endereços (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Armas e munições também foram apreendidas nos endereços (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários