Bexiga tem rua dos carros abandonados, dizem vizinhos

Karina Martins

do Agora
Moradores e comerciantes da rua Asdrúbal do Nascimento, no Bexiga (região central), reclamam da existência de mais de dez carros abandonados entre os números 100 e 300 da via.
Os veículos são velhos e não aparentam funcionar.
O problema acontece há muito tempo e preocupa pelo fato dos veículos acumularem água e sujeira, além de roubarem as vagas de potenciais clientes dos estabelecimentos comerciais.
"É uma situação muito chata, porque são carros antigos, detonados, que você vê que não apresentam condições de andar. Estou há cinco meses nesta rua e quando cheguei eles já estavam aqui. Os veículos também acumulam água e ficamos preocupados até com a dengue", pontuou o comerciante Luiz Donizete da Silva, 58 anos.
Segundo o engenheiro Fernando Boccarelli, 31 anos, o problema existe há mais de uma década.
"Eu trabalho nesta região há dez anos, vão apenas mudando os carros".
Ele também fala sobre o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
"Atrapalha muito. Essa rua até tinha estacionamentos, mas agora estão sendo construídos prédios e não há mais vagas", frisou.
O encanador Eliseu Rodrigues de Souza, 40 anos, que também trabalha na rua, confirmou a informação de que a situação persiste há mais de uma década.
"O negócio é feio e acontece há uns 14 anos", relatou.
Resposta
A Subprefeitura Sé informou que, desde janeiro de 2015, foram realizadas cinco vistorias na via, mas uma nova fiscalização acontecerá nos próximos dias.
Os carros abandonados são adesivados e, passado cinco dias úteis, são removidos.
A multa para abandono de veículo em viapública é de R$ 16 mil.

Postar um comentário

0 Comentários