Muro de escola no Butantã vira aviso contra ladrões

Pedro Craveiro

do Agora
Professores, vizinhos e outros funcionários da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Desembargador Amorim Lima, no Butantã (zona oeste de São Paulo), relatam tentativas de roubo e furto diárias no entorno da instituição.
A onda de assaltos levou um grafiteiro, que até agora segue anônimo, a escrever no muro da escola alertas sobre a quantidade de casos e riscos.
Coordenadora da empresa que faz a limpeza da escola, Adriana Santos, 37 anos, revela os casos mais espantosos.
"No mês passado, invadiram a escola à noite e levaram 12 tablets, além de um notebook. Na segunda-feira, uma aluna levou um soco no estômago de um ladrão que queria sua mochila, aqui em frente", conta.
A professora Maria Eugênia Santin Guerra, 60, relata que duas colegas foram furtadas nos últimos dias e diz que a ação dos bandidos não tem mais hora para ocorrer.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação admite que 12 tablets e um notebook foram furtados no dia 12 de abril, e afirma ter feito um boletim de ocorrência.
A pasta explica que o prédio que abriga a escola pertence a uma empresa, que será acionada para ressarcir os prejuízos.
A secretaria informa que a escola conta com vigilância terceirizada ao longo de todo o dia, além de ronda escolar feita por guardas-civis metropolitanos nos horários de entrada e saída dos alunos.
A Secretaria da Segurança Pública diz que na região da escola o número de roubos caiu 26% e o de furtos, 13% na comparação entre os primeiros quatro meses deste ano com o mesmo período de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários