CET não avisa sobre bloqueio na Paulista para abrir ciclovia

Regiane Soares

do Agora
A avenida Paulista será fechada amanhã para o trânsito de veículos, das 10h às 17h, mas os motoristas não foram avisados da interdição pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O motivo do fechamento é a inauguração de 2,8 quilômetros de ciclovia no canteiro central da avenida.
Segundo a CET, a via será interditada entre a praça Oswaldo Cruz e a avenida Angélica, nos dois sentidos.
Como alternativa, os motoristas poderão usar a alameda Santos, no sentido Consolação/Paraíso, e as ruas São Carlos do Pinhal e Cincinato Braga, no sentido contrário.
Apesar de o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ter anunciado o fechamento da Paulista em entrevista coletiva no dia 16, não havia nenhuma faixa ou letreiro luminoso informando o fechamento da avenida, como a CET costuma fazer.
Resposta
A assessoria de imprensa da CET afirmou que as faixas e os letreiros instalados na cidade não informavam sobre o fechamento da avenida Paulista porque, "até então", não havia a decisão a respeito do horário.
"Desde então temos feito a divulgação via portal, release e esclarecimentos junto aos companheiros da imprensa", diz a CET em nota.
Porém, a companhia não informou quando a decisão foi tomada ou quando seria "até então".
Após receber a nota da CET, a reportagem procurou a informação sobre o fechamento no portal da companhia na internet, mas não encontrou a informação.
Agora também não recebeu nenhum comunicado informando sobre o fechamento da avenida Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários