Mochilas deixadas em frente ao Palácio do Planalto mobilizam esquadrão de bombas

Suspeita de bomba isola parte do Palácio do Planalto
Atualizado às 18h40
Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar estão em frente ao Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio, próximo à rampa principal. Passa de três horas a revista dos objetos. O trabalho é feito por um robô controlado pelo Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 
O trânsito em frente à sede do Executivo foi totalmente fechado pela Polícia Militar Rodoviária.
Duas bolsas foram passaram por raio-X. Segundo o comandante da operação, Eduardo Matos, foram encontrados objetos de higiene pessoal, roupas, livros e eletrônicos.
Ele explicou que, após a detecção do conteúdo das bolsas, cães farejadores farão uma revista e, em seguida, os objetos serão retirados e checados, como última medida de segurança.
Matos explicou que, de acordo com informações da segurança do Palácio do Planalto, um homem foi visto deixando as bolsas em frente ao palácio, por volta do meio-dia, e seguiu em direção à parada de ônibus, a cerca de 150 metros do local.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff cumpriu sua agenda normalmente nesta quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários