Moradores reclamam de agência dos Correios fechada

Stephane Sena

do Agora
Moradores da Brasilândia (zona norte) reclamam do fechamento de uma agência dos Correios localizada na avenida Imirim, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte). De acordo com eles, essa era a opção mais próxima, já que na Brasilândia, onde vivem cerca de 300 mil pessoas, não há posto da empresa.
"Se antes já não era fácil chegar até os Correios, com o fechamento da unidade da Vila Nova Cachoeirinha será difícil, muita gente da Brasilândia vai precisar de carro ou ônibus", diz o comerciante Emídio Vicente, 57 anos.
A dona de casa Angelita Silva, 38 anos, afirma que, agora, vai precisar de dois ônibus para chegar a uma agência dos Correios. "Sem a unidade da Vila Nova Cachoeirinha eu tenho que ir até o posto que fica no bairro do Limão. Para chegar lá, pego duas conduções, não consigo ir direto. É problema, principalmente, para quem tem filhos e não tem tanto tempo disponível", afirma.
RESPOSTA
Os Correios afirmaram por meio de nota que a agência da Vila Nova Cachoeirinha foi fechada provisoriamente por rescisão de contrato de locação do imóvel.
"A partir da segunda semana de julho, em caráter emergencial, a equipe da unidade estará atendendo na rua Zanzibar, 301, Casa Verde, enquanto a empresa não identifica novo espaço para instalação da referida agência", dizem.
A empresa afirma ainda que os clientes podem consultar o endereço das agências por meio de seu site. Sobre a falta de agências na região da Brasilândia, a empresa não se manifestou.

Postar um comentário

0 Comentários