Os estados com os professores mais preparados para dar aula

Quais são os estados com mais professores formados: São Paulo – A cada quatro professsores brasileiros, um não possui diploma de graduação. A formação dos professores de nível básico - que dão aulas para turmas do ciclo infantil, fundamental e médio - varia, ainda, de estado para estado. Enquanto no Distrito Federal 91% deles são graduados e 38,5% fizeram pós-graduação, no Maranhão só metade terminou a faculdade e menos de um quinto prosseguiu com os estudos.Melhorar a formação dos professores é apenas um dos desafios que o governo deve enfrentar para tirar do papel o Plano Nacional de Educação (PNE). O documento, que completa um ano nesta quinta-feira, prevê metas a ser alcançadas na área da educação até o final de 2024.Uma delas é que, até lá, 10% do PIB brasileiro seja destinado para programas educacionais como Fies e o ProUni, para a criação e manutenção de escolas e para a melhoria das condições de trabalho dos professores. Com o corte recente de 9,42 bilhões de reais da verba do Ministério da Educação para este ano, surgem dúvidas se todas as metas serão cumpridas até o final do prazo.O ranking acima mostra em quais estados os professores estão mais preparados para a sala de aula. Ele foi organizado a partir dos dados de docentes com ensino superior completo começando pelos estados com os maiores percentuais.Estão disponíveis também informações sobre professores que são pós-graduados e os que atuam na mesma área em que se formaram. Os dados, refererentes a 2013, são do Ministério da Educação e aparecem no Anuário Brasileiro da Educação Básica 2015, organizado pelo movimento Todos pela Educação.Navegue pelas fotos acima para ver os dados para todos os estados.
São Paulo – A cada quatro professsores brasileiros, um não possui diploma de graduação. A formação dos professores de nível básico - que dão aulas para turmas do ciclo infantil, fundamental e médio - varia, ainda, de estado para estado. Enquanto no Distrito Federal 91% deles são graduados e 38,5% fizeram pós-graduação, no Maranhão só metade terminou a faculdade e menos de um quinto prosseguiu com os estudos.
Melhorar a formação dos professores é apenas um dos desafios que o governo deve enfrentar para tirar do papel o Plano Nacional de Educação (PNE). O documento, que completa um ano nesta quinta-feira, prevê metas a ser alcançadas na área da educação até o final de 2024.
Uma delas é que, até lá, 10% do PIB brasileiro seja destinado para programas educacionais como Fies e o ProUni, para a criação e manutenção de escolas e para a melhoria das condições de trabalho dos professores. Com o corte recente de 9,42 bilhões de reais da verba do Ministério da Educação para este ano, surgem dúvidas se todas as metas serão cumpridas até o final do prazo.
O ranking mostra em quais estados os professores estão mais preparados para a sala de aula. Ele foi organizado a partir dos dados de docentes com ensino superior completo começando pelos estados com os maiores percentuais.
Estão disponíveis também informações sobre professores que são pós-graduados e os que atuam na mesma área em que se formaram. Os dados, refererentes a 2013, são do Ministério da Educação e aparecem no Anuário Brasileiro da Educação Básica 2015, organizado pelo movimento Todos pela Educação.Navegue pelas fotos acima para ver os dados para todos os estados.

Postar um comentário

0 Comentários