Avaliação do governo piora e 63% são a favor do impeachment de Dilma, diz CNT/MDA

A avaliação do governo piorou e aumentou o número dos que são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, que mostrou ainda que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria uma liderança folgada sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se a eleição presidencial fosse hoje.
Apenas 7,7% dos entrevistados veem o governo Dilma como ótimo ou bom, enquanto 70,9% têm uma avaliação negativa --em março os números eram, respectivamente 10,8% e 64,8%.
Quando perguntados sobre o impeachment da presidente, agora são 62,8% a favor, ante 59,7% no levantamento anterior. A margem de erro da pesquisa divulgada nesta terça-feira é de 2,2 pontos percentuais.
A pesquisa mostra ainda Aécio com 35,1% das intenções de voto, se a eleição presidencial fosse hoje, contra 22,8% de Lula e 15,6% da ex-senadora e terceira colocada na disputa de 2014, Marina Silva.
Segundo a sondagem, 44,8% acreditam que se Aécio tivesse vencido no ano passado seu governo estaria melhor do que o de Dilma. Mas 36,5% acham que o governo do tucano estaria igual ao da petista, enquanto apenas 10,9% imaginam que estaria pior.
O instituto MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho, na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Postar um comentário

0 Comentários