Lei Cidade Limpa tem menos multas na gestão Haddad

Irregularidade na Lei da Cidade Limpa em loja
Stephane Sena e William Cardoso
do Agora

O número de multas aplicadas com base na Lei Cidade Limpa despencou durante a gestão de Fernando Haddad (PT), na comparação com o antecessor, Gilberto Kassab (PSD).
No primeiro semestre de 2015, foram flagradas 220 infrações, contra 1.870 de 2012, último ano da administração do atual ministro das Cidades.
A lei foi implantada por Kassab em janeiro de 2007 para organizar a publicidade na capital e estabeleceu regras para a colocação de cartazes, banners e placas em estabelecimentos comerciais, aplicando multa em caso de descumprimento –atualmente é de R$ 10 mil.
Segundo um agente ouvido pela reportagem que preferiu não se identificar, a fiscalização foi afrouxada e, atualmente, só é realizada quando surge uma denúncia por parte da população.
Resposta
A Secretaria Municipal da Coordenação das Subprefeituras afirmou, em nota, que promove desde o fim do mês de junho uma operação de combate à poluição visual na cidade de São Paulo.
Segundo o órgão, já foram apreendidos durante essa operação mais de 90 mil itens.
"A iniciativa, que se estenderá ao longo ano, tem o objetivo de coibir a propaganda irregular nas vias da capital e acontece na abrangência das 32 subprefeituras", disse.
Segundo a secretaria, há 560 agentes vistores.
"Quanto aos locais apontados, as respectivas subprefeituras farão vistoria para tomar as medidas cabíveis", disse.

Postar um comentário

0 Comentários