Carros clandestinos cobram tarifa de ônibus em Itaquá


Passageiros desembarcam de carro particular
Cadu Proieti
do Agora

Carros particulares fazem transporte ilegal de passageiros em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), com cobrança de tarifa igual à dos ônibus da cidade, R$ 3,50.
A reportagem flagrou motoristas com veículos de passeio oferecendo e realizando viagens pagas nas proximidades de duas estações da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) no município: Itaquaquecetuba, na Vila Virgínia, e Aracaré, no Jardim Santo Antônio.
Segundo passageiros e comerciantes do entorno das estações, o valor de R$ 3,50 é cobrado por pessoa.
Os veículos transportam até quatro passageiros por vez.
Os veículos fazem a ligação entre bairros e as estações.
Resposta
A reportagem procurou a Prefeitura de Itaquaquecetuba, responsável pela fiscalização do transporte municipal, para saber quais medidas a administração tomará para coibir os carros clandestinos. No entanto, a prefeitura não se pronunciou.
Por telefone, a reportagem do Agora havia pedido um posicionamento da administração sobre a realização das lotações irregulares.
A assessoria de imprensa pediu que a solicitação fosse enviada por e-mail, que também não foi respondido.
A prefeitura foi questionada sobre como é feita a fiscalização da atuação dos clandestinos, quantos agentes fazem as vistorias e o que a administração pretende fazer para acabar com esse tipo de irregularidade no transporte.

Postar um comentário

0 Comentários