Moradores da Vila Alpina só têm água 3 horas por dia



William Cardoso
do Agora
Moradores da rua José Daniel da Silveira, 70, na Vila Alpina (zona leste de SP), reclamam que ficam até 21 horas por dia sem água.
Segundo eles, o abastecimento é cortado por volta das 9h e só é retomado após as 6h.
Segundo a aposentada Marisa Claudia Mola Androvic, 70 anos, o problema começou há um ano e foi se agravando ao longo do tempo.
Ela diz que, no início, faltava água durante a noite. Depois, a partir das 18h e então só até as 13h. Hoje, a situação é mais grave.
"Acontece com todo mundo da rua onde moro. O pessoal mesmo fala que tem que correr para lavar as coisas antes das 9h, porque vai faltar a água", afirma.
Até mesmo o banho na casa dela é tomado pela manhã, porque o chuveiro é ligado à água da rua e não à caixa da casa, que tem capacidade para 500 litros e serve as quatro pessoas que vivem lá.
"O que é isso que nós estamos sofrendo? É o racionamento. Não tiram a água por vários dias seguidos, mas temos durante só três, quatro horas por dia", diz.
Resposta
A Sabesp diz que, em relação à rua José Daniel da Silveira, só consta uma reclamação na central de atendimento, de 8 de junho, mas reconhece que o horário de redução de pressão foi alterado.
"Quando era abastecida pelo sistema Cantareira, a redução de pressão na região ocorria das 18h às 10h. Com a mudança para o Alto Tietê, ocorrida há dois meses, a gestão de demanda se verifica das 10h às 2h, conforme está informado no site da Sabesp", diz.
A Sabesp mandará equipe vistoriar o local.

Postar um comentário

0 Comentários