Arquivado inquérito contra ex-diretores da Santa Casa de São Roque

cruzeiro do sul

 
   


A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mairinque, Carla Carlini Catuzzo, determinou o arquivamento do inquérito policial que acusava os dois ex-interventores da Santa Casa de São Roque, Sidney Muniz e Jorge Haddad, de participação no episódio da contratação de falsos médicos para aquele hospital. A decisão foi tomada com base em pedido do promotor de Justiça de Mairinque, Joaquim Portela Dias do Nascimento Neto, que entendeu não existirem provas contra os ex-interventores.
 
Contudo, em São Roque, a promotora de patrimônio público, Suzana Peyrer Laino Ficker, preside um processo civil investigatório sobre improbidade administrativa em contratos de empresas com a Santa Casa, na época em que Muniz e Haddad eram os interventores. Segundo a promotora, eles serão ouvidos em depoimento também. Muniz afirmou que pelo processo criminal deverá mover ação de reparação de danos morais contra as testemunhas que depuseram contra eles. Apesar do pedido de arquivamento do processo criminal, o promotor Joaquim Portela afirmou que se surgirem provas ou evidências da participação dos dois ex-interventores, seja por meio da Polícia Civil, ou por algum cidadão, um novo inquérito criminal poderá ser aberto.
 
O advogado de defesa, Jorge Fernando Vaz, de Campinas, disse que ele e seus clientes estão tranquilos com relação à questão criminal. De acordo com o advogado, não há provas que envolvam Muniz ou Haddad em crime de formação de quadrilha.

Postar um comentário

0 Comentários