Mais de 3 mil grevistas protestam em frente à Prefeitura de Sorocaba


Na tarde desta segunda-feira (28) mais de 3 mil grevistas, segundo o sindicato, protestaram contra o reajuste proposto pela prefeitura de Sorocaba, bem como contra declarações do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) consideradas “difamatórias” e que foram veiculadas na mídia sorocabana.
.
Parte dos servidores municipais de Sorocaba estão em greve desde o dia 23 de março por reajuste salarial. Apesar da liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública da Comarca para que 50% dos serviços essenciais (saúde, educação, segurança e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti) continuem funcionando, representantes do sindicato da categoria afirmam que está sendo mantida 30% da categoria nos setores considerados estratégicos. O sindicato também diz que cerca de 60% de todos os trabalhadores participam da greve, que não tem data para acabar
O Sindicato aguarda o resultado de uma reunião com a prefeitura que buscaria chegar a um acordo sobre o reajuste. Os servidores públicos municipais reivindicam reajuste de 10,6% de seus salários referente a correção da inflação acumulada no ano. Já a Prefeitura oferece reajuste de 3,5% retroativos a janeiro e mais 2,5% em agosto.

Postar um comentário

0 Comentários