Torcidas se unem contra o Golpe

Torcidas se unem contra o Golpe

Vascaínos e rubro-negros estendem faixa; corintianos convidam para manifestação
publicado 31/03/2016
torcidas
Torcidas de Flamengo e Vasco e se unem em protesto no Mané Garrincha (Foto: André Coelho)
Saiu no Globo:


Torcidas de Vasco e Flamengo se unem com faixa pró-governo em Brasília

'Não vai ter golpe...vai ter luta', dizia a mensagem exibida por torcedores dos dois times

Rivais históricos dentro e fora de campo, vascaínos e rubro-negros se uniram em pelo menos um setor do estádio Mané Garrincha, nesta quarta-feira, em Brasília. Em momento político bastante atribulado no país, uma faixa assinada por torcedores dos dois times levou a seguinte mensagem para o estádio: 'Não vai ter golpe...vai ter luta! Torcedores unidos pela democracia'.

(...)



Em tempo: 
o Conversa Afiada reproduz mensagem que recebeu de amigo navegante corintiano:
Os torcedores da Gaviões da Fiel e do Centro de Memória do Corinthians convidam todos os corintianos a participarem hoje da manifestação contra o golpe, na praça da Sé, a partir das 16h00. 

Os integrantes da Gaviões e do Centro de Memória organizam uma caminhada, que partirá da praça da Liberdade em direção à Sé. Apesar do início da concentração na Sé começar às 16h00, a caminhada dos corintianos vai sair da praça da Liberdade às 17h00, devido ao horário de trabalho de grande parte dos torcedores. Uma das palavras de ordem da caminhada será: "Corintiano, maloqueiro e... contra o golpe!"

Vários participantes da "Democracia Corintiana", que no início dos anos 80 enfrentaram a ditadura militar dentro e fora dos campos de futebol, já confirmaram a presença, entre eles Adilson Monteiro Alves e Vladimir, respectivamente diretor de futebol, lateral esquerdo e dois dos quatro principais líderes do movimento naquela época. Dos outros dois, Sócrates já é falecido e o Casagrande apoia, mas não estará em São Paulo amanhã.

Convidamos os corintianos - e também os palmeirenses, santistas, são-paulinos e torcedores de todos os outros times de futebol a se manifestarem contra o golpe.

E VAI CORINTHIANS!!!

Postar um comentário

0 Comentários