Funcionário do Detran foi ‘acusado de extorsão e punido’ após reprovar filha de Eduardo Cunha

Postado em 29 de abril de 2016 às 3:35 pm

Da veja via DCM:
Após reprovar uma das filhas de Eduardo Cunha durante uma prova de baliza no dia 5 de junho de 2008, o examinador de trânsito Antonio Nunes Coimbra foi acusado de extorsão e nunca mais foi chamado para participar da banca de avaliação. É o que mostra reportagem do jornal O Globo publicada nesta sexta-feira.
Na prova realizada oito anos atrás na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, a candidata Camilla Ditz da Cunha, na época com 18 anos, entrou na vaga sem ligar a seta, e o servidor do Detran do Rio marcou três pontos de punição. Em seguida, a filha do atual presidente da Câmara dos Deputados saiu da vaga com o freio de mão puxado e, com isso, levou mais dois pontos, que levaram à sua reprovação.
Coimbra contou ao jornal que, após a reprovação, procurou a jovem para confortá-la e dizer que em breve teria outra oportunidade para refazer a prova. Depois do episódio, porém, nunca mais foi chamado para a bancada de examinadores. Isso porque Cunha escreveu uma carta ao então presidente do Detran, Sebastião Faria, dando outra versão: disse que o examinador tentou extorquir sua filha. As autoridades, então, instauraram uma sindicância interna no mesmo dia para avaliar a situação. Pouco tempo depois, Coimbra, hoje aposentado, foi punido com trinta dias de suspensão, sem vencimentos, e foi afastado dos exames.
Até hoje, Coimbra tenta anular o processo que tramita desde 2009 na 8ª Vara de Fazenda Pública. Ele incluiu no processo um e-mail do então governador do Rio, Sérgio Cabral, no qual ele elogia a família de Coimbra e diz que Cunha “é sinônimo de tudo que há de pior na vida pública brasileira”. Segundo O Globo, o Detran do Rio não se manifestou e sugeriu ouvir a Procuradoria Geral do Estado, que representa o órgão junto à Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários