Ato do Instituto Federal: manifestante entrega flores para policial, como nos anos 60

Na última terça feira, enquanto o  o Ato do Instituto Federal contra a PEC 241 acontecia em São Roque. Um gesto chamou a atenção, visto que  uma moça entregava flores para as pessoas que estavam na Praça da Matriz. O melhor foi esta jovem entregar a flor a um policial militar que  estava ali acompanhando o ato. Veja as fotos:






Este gesto era para mostrar que o ato defendia que passássemos a agir com mais amor e menos ódio.Temos tido tanta violência e ódio ultimamente que é bom saber que os jovens ainda cultuam idéias da contra cultura e do movimento hippie e seu slogan; Paz e Amor.
Na verdade, baseados na não violência de Ghandi, os hippies denunciavam com este slogan a violência do sistema capitalista, que tinha sua face mais cruel na guerra do Vietnã, que matou milhares de jovens norte americanos.Lembro que este jovens viviam em comunidades , que inspirou a música de Raul Seixas: Sociedade Alternativa.
Depois estas imagens também aparecem em 1968.
A história ensina que a firmeza dos que lutam pela não violência e que plantam o amor que irá transformar o mundo.
Tomará que este tão pequeno gesto corrido em  nossa cidade faça as pessoas perceberem quão  estão sendo manipulados pela grande mídia, que não mostra o tamanho das manifestações, mas se esforça em pegar qualquer pequena confusão para denegrir o direito sagrado a se manifestar.
Nos inspiremos na Paz e Amor, e na luta de Gandhi através da não violência para mantermos direitos e impedirmos perder muita conquistas.


Dedico este texto aos jovens que lá estavam, professores e a galera da Frente Popular de São Roque

Postar um comentário

0 Comentários