Governo Daniel rombo cresce 99% de 2012 para 2016.


O governo Daniel promoveu o maior aumento da despesa nos primeiros quatros meses desde 2012, para termos ideia de 2015 para este ano o aumento foi de 86%. Tal aumento é uma arma do poder Executivo para tentar reverter  sua enorme rejeição. A história politica brasileira está cheia de candidato que uso o peso da máquina estatal para ganhar eleições, ainda mais quando a oposição apresenta inúmeras candidaturas.
Resolvemos comparar a execução do orçamento durante o período eleitoral, A comparação retrata os primeiros quatros meses do governo Efaneu com o do atual prefeito. A inflação deste período medida pelo IPCA foi de 34,64 %
Ao atualizarmos os valores de 2012 e compararmos com os primeiros quatro meses de 2016 descobrimos que a receita está 23 milhões abaixo do valor corrigido pela inflação mostrando perda real de 23%, mas a despesa subiu em valor real 66%. Este dados representam  um aumento do deficit em 99%.
Esta situação ocorre devido ao crescimento do gasto de pessoal em mais de 200%, do custeio da máquina de 65%. Por outro lado, os investimentos, recursos para obras, caíram 89% neste período.
Neste sentido, o governo corre para apresentar alguma obra, mas elas andam muito escassas.

Este é o verdadeiro rosto de uma administração que priorizou os amigos e esqueceu-se do carinho com a nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários