Rogério Correia denuncia ‘Estado de Minas’ por tentar cassar seu mandato; vídeo desmente jornal e tucanos

26 de setembro de 2016 às 10h20
viomundo
10877141087708  1087732 1087741 1087759 Comissão de Direitos Humanos 1087717 1087762 1087780 1087738 1087783 1087786
 por Conceição Lemes
Na quinta-feira passada (22/08), aconteceu o Dia Nacional de Paralisação, em resposta à retirada de direitos do governo golpista Michel Temer (PMDB).
Em mobilização organizada pela CUT e demais centrais, trabalhadores protestaram em 16 estados contra os ataques à classe trabalhadora, o desmonte da Petrobras, a entrega do pré-sal e a PEC 241, que cortará drasticamente os recursos para a Saúde e Educação.
Em Minas, manifestantes participaram também de audiência pública para debater a PEC 241. Foi na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Aconteceu hall do Palácio da Inconfiência, já que a Comissão não obteve autorização para realizá-la no plenário da ALMG.
O jornal Estado de Minas, através do colunista Baptista Chagas de Almeida, atacou no dia seguinte:
Ataque estado de minas
O alvo é o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG).

“A audiência foi muito bonita. Mais de 2 mil pessoas participaram”, relata ao Viomundo.
“A direita da Assembleia ficou raivosa com o Fora golpistas, Fora Temer, Fora Aécio”, prossegue.”Primeiro, fizeram ameaças veladas via Whatsapp. Depois, via jornal.”
Em carta aberta ao Estado de Minas, Rogério Correia denuncia a “cruzada golpista do jornal” e rebate as notas:
“Não é a primeira vez que o jornal faz propaganda para tentar cassar o meu mandato de deputado. A primeira foi a pedido do vice-presidente do PSDB mineiro. Quando denunciei a Lista de Furnas, verídica, disseram que eu era falsificador. Depois comprovou-se que era tudo verdade. Falso é o compromisso do Estado de Minas com os fatos”.
“Durante a Audiência Pública para debater a redução de gastos no Brasil apresentei Reginaldo Lopes como deputado federal. Não houve pedido de votos” [veja vídeo abaixo; desmente o jornal, o jornalista e os tucanos por trás acusação mentirosa]
“O que abala o jornal não é o nome do Plano Estadual de Mediação de Conflitos Coletivos Socioambientais e Fundiários Rurais e Urbanos e de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, mas o entendimento de que conflito deve ser mediado e não reprimido”

A carta foi enviada ao jornal na sexta-feira. Como o deputado já esperava, o Estado de Minas não a publicou. Segue a sua íntegra.
Rogério Correia e EM
A cruzada #golpista do jornal Estado de Minas
Primeiramente, #ForaTemer. Em segundo, o Aécio.
Mando esta carta aberta ao jornal Estado de Minas por saber que ela não será publicada.
Não é a primeira vez que o jornal faz propaganda para tentar cassar o meu mandato de deputado. A primeira foi a pedido do vice-presidente do PSDB mineiro. Quando denunciei a Lista de Furnas, verídica, disseram que eu era falsificador. Depois comprovou-se que era tudo verdade. Falso é o compromisso do Estado de Minas com os fatos.
A nota da coluna #EmDiaComAPolítica desta sexta-feira (23) não é verídica. Durante a Audiência Pública para debater a redução de gastos no Brasil apresentei Reginaldo Lopes como deputado federal. Não houve pedido de votos.
Em relação à outra nota, o que abala o jornal não é o nome do Plano Estadual de Mediação de Conflitos Coletivos Socioambientais e Fundiários Rurais e Urbanos e de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, mas o entendimento de que conflito deve ser mediado e não reprimido.
Mas eu, deputado estadual, não me abalo por críticas deste tipo. Vou continuar exercendo o meu mandato para o qual fui eleito. Isso se o PSDB não se propuser em Minas a golpear mandatos. Aliás, onde há fumaça há fogo. Por isso, estou atento e peço aos democratas, independentemente de opiniões diferentes, a não entrar nessa pilha.
Leia também:


Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

José Flávio de Assis

26/09/2016 - 20h03
farei incansável Campanhã para Rogério Correia e padre João e se puder contribuirei como pessoa física , são os mais atuantes do Brasil , e conhecem como ninguém a verdadeira quadrilha do psdb do traficante protetor dos perrelas, que Deus os abençoe .

JADERSON Oliveira

26/09/2016 - 17h05
Trabalhei no “grande” jornal estado de minas , de 2010 à 2013, é segundo informações de funcionários antigos, mas suas campanhas de Aécio ao governo de MG, tinha comitê eleitoral dentro do prédio do jornal nas campanhas do PSDB.

FrancoAtirador

26/09/2016 - 15h31
.
.
Curiosamente, a Quadrilha do Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais
se assemelha menos à do Avô e mais à do Magalhães Pinto (UDN).
.
.

Luiz

26/09/2016 - 11h18
Nós mineiros nos envergonhamos de Minas ainda ser curral eleitoral de Aécio e sua quadrilha. Mas tenho esperança de ver esse verme na cadeia. Ele e sua trupe de canalhas e asseclas. Aécio é a pior doença de Minas Gerais, terra de Tiradentes. O mal que esse miserável deixou para o Estado, não vai ser desfeito tão cedo. Rogério Correia é um dos parlamentares mais sérios e combativos do Estado e merece todo respeito e nossa admiração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Postar um comentário

0 Comentários