Vereador Adenilson Kalunga denunciado no crime de Falsidade Ideológica tem processo de cassação arquivado na Câmara de são Roque

TV São Roque
September 26, 2016
 O processo de Falsidade Ideológica movido contra o Vereador Adenilson Correia foi arquivado. Na denúncia consta que o vereador  teria feito um documento falso de uma instituição educacional de São Paulo, alegando ter formação superior, sendo que em sua candidatura atual para disputa de reeleição, foi notado que ele teria apenas formação de ensino fundamental, havendo assim uma contradição.

Os vereadores decidiram por 9 votos a 5 pelo arquivamento da denúncia. Votaram pelo arquivamento os vereadores Zé Dentista, Etelvino Nogueira, Zé Camargo, Flávio Brito, Rafael Marreiro, Luiz Gonzaga, Osmar da Josdan, Alacir Raysel, Alexandre e Zé Dentista, votaram pelo arquivamento.

Votaram pelo andamento da denúncia os vereadores, Maurinho Góes, Donizete Carteiro, Guto Issa e Israel Toco,  Luciano Barioni.

A blindagem entre os vereadores prossegue com o também arquivamento do processo de cassação do Vereador Donizete Plínio (Carteiro) que respondia até então por Quebra de decoro Parlamentar.

Votaram pelo arquivamento os vereadores Rafael Marreiro, Etelvino Nogueira, Israel Toco , Zé Camargo , Guto Issa, Marquinho Arruda, Flávio Brito, Luiz Gonzaga, Maurinho Góes e Alexandre Mandi,

Votaram pelo andamento do processo os vereadores Alacir Raysel, Zé Dentista, Osmar da Josdan e Luciano Barioni. O presidente da Câmara, Alfredo Estrada.

A sessão mais uma vez deixou a sensação de que existe uma auto-blindagem e um tipo de encenação da parte dos parlamentares para protegerem-se das denúncia formalizadas contra eles. Ficou claro a intenção de auto-proteção coma Resolução 14/2016-L, de autoria do Etelvino Nogueira,foi aprovado por unanimidade pelo parlamento são-roquense. Projeto este que proíbe que os cidadão formalizem denúncias contra qualquer um dos parlamentares. Um tipo amordaça na boca dos munícipes.
 

Postar um comentário

0 Comentários