Adiada votação de MP do Ensino Médio


Deputados pedem vistas no relatório apresentado e ganham mais um dia para avaliar a Medida Provisória número 746 antes de ser votado no plenário da Câmara.
Texto: Júlia Lanz Monteiro
O Senador Pedro Chaves, relator da Comissão Especial da Medida Provisória sobre a Reforma do Ensino Médio (MP 746), entregou na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, ao deputado federal Izalci Lucas, presidente da Comissão, seu relatório.
Estiveram presentes movimentos da área da educação que protestaram contrários ao relatório apresentado, pois se aprovado, prejudicará muito a educação pública brasileira.
"É preciso estabelecer diálogo com professores e estudantes para construir um projeto mais amplo que não somente do ensino médio, mas que vá desde o ensino básico à pós graduação. Não aceitamos uma reforma feita através de medida provisória", disse o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Emerson Catatau.
O relatório seria votado hoje, porém a Senadora Fátima Bezerra (PT/RN), realizou um pedido de vistas ao presidente da Comissão. Os demais senadores e deputados (as) presentes fizeram o mesmo em seguida. Com isso, a reunião foi encerrada sem a votação para que os parlamentares possam fazer uma análise do relatório apresentado.
Senadora Fátima Bezerra pediu vistas no relatório, impedindo que ele seja votado hoje. Foto: Vinícius Borba
Senadora Fátima Bezerra pediu vistas no relatório, impedindo que ele seja votado hoje. Foto: Vinícius Borba
Foi convocada nova reunião da Comissão para amanhã, quarta-feira, na qual deve ser votado o relatório.

Postar um comentário

0 Comentários