Estudantes ocupam prédio do Instituto Federal em São Roque

25/11/2016 11h27 - Atualizado em 25/11/2016 15h54

Protesto é considerado pacífico e aulas não precisaram ser suspensas.
Alunos fazem ato contra mudanças propostas pelo Governo Federal.

G1 Sorocaba e Jundiaí
Estudantes ocuparam prédio administrativo de instituto (Foto: Elizeu Reis/Arquivo Pessoal)Estudantes ocuparam prédio administrativo de instituto (Foto: Elizeu Reis/Arquivo Pessoal)
Estudantes ocuparam o prédio administrativo do campus de São Roque Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), na noite de quinta-feira (24). Segundo o setor de comunicação da entidade, o ato é realizado por 50 alunos contra as medidas apresentadas pelo Governo Federal para reformas na educação. A ocupação é pacífica e as aulas acontecem normalmente.
Os estudantes entraram no prédio após votarem em assembleia por uma ocupação parcial, sem a paralisação das aulas. O ato tem como objetivo apoiar a onda de manifestações estudantis que vem ocorrendo por todo o país contra as propostas de PEC 241 e PEC 55, que visam a estipulação de um teto para os gastos com saúde e educação por 20 anos.
Ainda segundo a assessoria do instituto ao G1 nesta sexta-feira (25), os estudantes estão situados apenas na área administrativa do campus. A PM não acompanha a situação e a estimativa é que a ocupação continue até a próxima terça-feira (29).

Postar um comentário

0 Comentários