OAB São Roque repudia discurso do deputado Vitor Lippi contra Justiça do Trabalho

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO
AS SUBSEÇÕES DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DAS CIDADES DE BOITUVA, CERQUILHO, CONCHAS, IBIUNA, ITAPETININGA, ITU, LARANJAL PAULISTA, MAIRINQUE, PIEDADE, PORTO FELIZ, SALTO, SÃO ROQUE, SOROCABA, TATUI, TIETE E VOTORANTIM, vem, através da presente nota, externarem contrariedade, indignação e repúdio a manifestação do Deputado Vitor Lippi, em rede social, no dia 27.04.2017, o qual declarou o seguinte: “Os advogados trabalhistas não poderão mais aliciar trabalhadores sem nenhuma responsabilidade civil sobre a ação, isso é só ruim para quem? Para o advogado trabalhista. Menos enriquecimento com mentira e mais segurança para quem gera emprego”.
Foi com grande pesar que os milhares de Advogados receberam a manifestação do Deputado que é norteado pelo falso, injusto e desarrazoado entendimento que os Advogados Trabalhistas aliciam trabalhadores sem nenhuma responsabilidade civil.
Os Advogados Trabalhistas prestam relevantes serviços em nosso País e não há dúvidas que é através do excepcional trabalho desses respeitados profissionais que são garantidos os Direitos da classe trabalhadora, bem como dos empresários e demais pessoas que buscam a Justiça do Trabalho quando não há o integral cumprimento das Leis do Trabalho.
Desse modo, os Advogados Trabalhistas são merecedores de respeito em razão do que representam para sociedade e mesmo o Deputado não gostando da Justiça do Trabalho e dos Advogados Trabalhistas deve tratá-los com educação e respeito.
É importante ressaltar que não foi a primeira vez que o Deputado manifestou-se de maneira depreciativa com relação a Advocacia, sendo que a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Sorocaba/SP e a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo já emitiram nota pública diante de outra manifestação falsa, injusta e desarrazoada do Deputado com relação a Advocacia e a Justiça do Trabalho.
Quando o Deputado acusa os Advogados Trabalhistas de aliciamento de clientes, não ofende apenas aqueles que atuam exclusivamente na esfera trabalhista, a ofensa e o repúdio se estende a toda a Advocacia.
Posicionamentos individuais de colegas Advogados precisam ser respeitados, como o de qualquer outro cidadão independente da profissão que exerça.
A reincidência das ofensas dirigidas aos Advogados que atuam na esfera Trabalhista só revela o desrespeito que o Deputado tem com a classe dos Advogados.
Portanto, a 16ª Região da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, manifesta a sua contrariedade, repúdio e indignação a manifestação desrespeitosa e ofensiva do Deputado Vitor Lippi aos Advogados e reitera a importância do Advogado Trabalhista que tem por missão zelar pelos direitos sociais assegurados pelo nosso ordenamento jurídico.
29 de abril de 2017.
Claudia Telles Marciano de Camargo - Presidente OAB/SP de Porto Feliz
Eleodoro Alves de Camargo Filho - Presidente OAB/SP de Tatuí
Fábio Alexandre Tardelli - Presidente OAB/SP de Piedade
Liliane Gazzola Faus - Presidente OAB/SP de Itu
Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso - Presidente OAB/SP de Ibiúna
Marcelo de Almeida - Presidente OAB/SP de Laranjal Paulista
Márcio Fabiano Biscaro - Presidente OAB/SP de Boituva
Márcio Rogério Dias - Presidente OAB/SP de Sorocaba
Marco Paulo Dal Bello - Presidente OAB/SP de São Roque
Mauro Franco de Lima Junior - Presidente OAB/SP de Cerquilho
Nivaldo Benedito Sbragia - Presidente OAB/SP de Conchas
Paulo de Souza Alves Filho - Presidente OAB/SP de Tietê
Paulo Miranda Campos Filho - Presidente OAB/SP de Salto
Regger Eduardo Barros Alves - Presidente OAB/SP de Itapetininga
Robson Cavalieri - Presidente OAB/SP de Mairinque
Rodrigo de Melo Kriguer - Presidente OAB/SP de Votorantim

Postar um comentário

0 Comentários