Zezé Motta, pelas #DiretasJá, no RJ: “Vendo vocês aqui a minha esperança também se renova”

28 de maio de 2017 às 14h29-viomundo
Um Rio que transborda sob um só coro: Diretas Já
por Otávio Antunes, especial para o Viomundo
Desde as primeiras horas da manhã uma multidão ocupou a Avenida Atlântica no Rio de Janeiro.
O clima atípico para o a cidade maravilhosa, com chuvisco e o sol encoberto, não foi suficiente para espantar uma multidão colorida, formada por gente de todas as idades e de todos os credos, que a cada minuto entoam a palavra de ordem “diretas já”.
Zezé Motta, a primeira artista a subir ao palco, em tom de consternação e desabafo, mas também de esperança, afirmou que as ruas devem ser ocupadas até a vitória das diretas.
“Nunca imaginei que quase 25 anos depois voltaria a participar de um comício por diretas. Mas, vendo vocês aqui, minha esperança também se renova”.
Logo depois entoou em capela o clássico “Senhora Liberdade”, de Nei Lopes, improvisando um refrão que dizia, “abre as asas sobre nós, o senhora liberdade”. Um espetáculo comovente.
O comício segue com discursos de entidades e partidos que apoiam a PEC das diretas.
No chão bandeiras do Brasil, símbolo maior do nosso povo, se encontram com as bandeiras vermelhas, que representam a luta de nossa gente.
Snão esperados no palco Caetano Veloso e seus convidados, entre eles Mano Brown, Maria Gadú e Criolo, além do “Cordão do Bola Preta” e mais um monte de artistas e lideranças políticas.
A rede Globo, que reenvidou um lugar no palco, terá que se contentar com um lugar no chão. E mais uma vez uma grande rede colaborativa transmite pela internet para todo País.

Postar um comentário

0 Comentários