APESR/SIPROEM: NOTA DE REPÚDIO em resposta a postagem inverídica do Sindicato dos Servidores de Mairinque


#NOTA DE #REPÚDIO em resposta a postagem inverídica do Sindicato dos Servidores de Mairinque
No dia 23 de junho de 2017, fomos surpreeendidos pela postagem feita na página oficial denominada "Sindicato Servidores Municipais Mairinque" onde o presidente, afirma que um processo impetrado em 2016 referente a adequação salarial da categoria, fora suspenso pelo fato de um sindicato de outra cidade estar buscando judicialmente o reconhecimento de sua legitimidade.
O SIPROEM, como sendo o ÚNICO SINDICATO REPRESENTANTE DA CATEGORIA DO MAGISTÉRIO,vem por meio deste esclarecer os fatos.
Em 2016, o Sindicato dos Servidores impetrou uma ação requerendo a adequação salarial da categoria do magistério. Entretanto no ano de 2016, após participação do SIPROEM em todo processo de adequação junto a Secretaria de Educação, conseguiu-se com muito diálogo e respeito tal pleito, sem necessidade do desgaste e sem a necessidade de entrar com ação judicial.
Ocorre que no mês de junho deste ano, como comprova-se em documento em anexo referente a sentença, o juiz julgou procedente a ação do Sindicato dos Servidores aos professores que ganham abaixo do piso nacional do magistério. Agora perguntamos: Há algum professor que se encontra nesta situação?
Além disso, o referido sindicato que prega defender a categoria, esqueceu de mencionar a jornada de 1/3, (Lei do Piso Nacional) comprovando o total desconhecimento das leis educacionais, muito menos as peculiaridades desta categoria. Está evidente que há 19 anos os professores nunca tiveram um sindicato representante e que e o sindicato dos servidores na tentativa em representar fracassou , haja vista a referida ação. Tal entidade deveria ao menos ter humildade de reconhecer suas falhas, sem querer atribuir seu fracasso a outros.
Aproveitamos o ensejo para esclarecer também, que não há processo algum onde o SIPROEM busca o reconhecimento de sua legitimidade. O SIPROEM É LEGITIMO, fato este comprovado por meio de sua carta sindical e sua forte atuação neste município. O que ocorre é que o sindicato dos servidores impetrou ações cotra o Siproem Sorocaba e Região , Siproem Sorocaba, mas ao reconhecer que não é o sindicato competente para tal representação O PRÓPRIO PEDIU A EXTINÇÃO DO PROCESSO (Ver ação judicial 0010576-84.2017.5.15.0109). Os sindicatos interessados somente no famigerado imposto sindical são os únicos que questionam esta legitimidade do SIPROEM . Quanto a isso, o SIPROEM com tranquilidade responderá aos processos ratificando mais uma vez sua legitimidade.
Outro ponto apontado na referida nota na página do Sindicato dos Servidores é referente a contribuição sindical anual, afirmando que "Todo ano, quando é chegada a época da Contribuição Geral Sindical, surgem diversos sindicatos que querem aproveitar-se da oportunidade para se estabelecer em nosso município, visando somente a parte financeira" mais uma inverdade!!!
O SIPROEM tem o compromisso de DEVOLVER A PARTE QUE COMPETE AO SINDICATO REFERENTE A ESTA CONTRIBUIÇÃO AOS ASSOCIADOS e, só não o fez ainda, graças a ação de ilegitimidade que o Sindicato dos Servidores de Mairinque moveu, forçando o executivo a fazer um DEPÓSITO EM JUIZO. Se algum sindicato está contribuindo para que "mais um direito fique fora do bolso dos nossos professores" este, não é o SIPROEM. Se estamos tão interessados em contribuição sindical, por que devolvemos? O Sindicato dos servidores de Mairinque alguma vez propôs esta devolução aos servidores? Quem realmente tem interesse nesta contribuição?
Finalizamos ratificando nossos compromissos em buscar o melhor para a categoria e ressaltamos que NÃO SOMOS UM SINDICATO VENDEDOR DE ILUSÃO!!!
Estamos, como sempre, a disposição para maiores esclatecimentos.
Juntos somos mais!!!
👫👬👭👫👬👭👫👫
Diretoria SIPROEM Sorocaba

Postar um comentário

0 Comentários