Bordadeiras viajam de BH a SP para homenagear Dona Marisa

Jornalistas Livres adicionou 5 novas fotos.
Publicado por Aloísio Morais6 min
Bordadeiras viajam de BH a SP
para homenagear Dona Marisa"
O grupo de mulheres Bordadeiras Linhas do Horizonte, de Belo Horizonte, esteve ontem em São Paulo para entregar ao ex-presidente Lula a toalha de mesa que foi confeccionada em homenagem a Dona Marisa.
"A gente pensa que as coisas acabam quando a gente morre. Mas a morte da Marisa fez ela ser maior. Todo lugar que eu vou pelo Brasil tem uma homenagem pra ela. Por isso temos a obrigação de disseminar a paz, o amor, o humanismo, e isso tudo vai vencer o ódio que eles estão pregando", disse o ex-presidente ao receber o presente.
Kumico Mori contou que a toalha de mesa para Dona Marisa foi o catalisador do grupo de bordadeiras: "Começou antes da Dona Marisa morrer, ficamos com muita pena dela, de ver o sofrimento, aí resolvemos fazer uma toalha de mesa pra ela e convidá-la para um café da manhã", contou.
O grupo começou a se reunir em janeiro e, infelizmente, Dona Marisa não pôde receber a toalha, por isso foi entregue a Lula. Elas já bordaram uma colcha para a ex-presidenta Dilma e participam ativamente dos movimentos populares e políticos de Belo Horizonte, onde, inclusive, bordam faixas para os atos.
Fotos de Ricardo Stuckert

Postar um comentário

0 Comentários