Peça teatral infantil “A culpa é de quem”? acontece hoje na Brasital

foto
26/06/2017 às 10:11:00
› Peça teatral infantil “A culpa é de quem”? acontece hoje na Brasital
Acontece amanhã (27), em sessões às 13.00 e 15.00 horas, na Sala Multiuso, do CECT Brasital, a apresentação do espetáculo teatral infantil “A culpa é de quem?
O evento é uma parceria do Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e da CCR VIA OESTE, dentro do programa “Caminhos para a Cidadania”.
Em nossa cidade participarão os 4ºs e 5ºs anos das EMEFs “Roque Verani” e “Paulo Ricardo da Silveira Santos”, com um total de 327 alunos envolvidos.
 “A culpa é de quem? ”, é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.
Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um Inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.
Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.
O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Desde seu início o programa já atendeu mais de 2 milhões de alunos, 100 mil educadores e duas mil escolas participantes, em mais de 100 municípios. Presente em três estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, o Caminhos para a Cidadania tem como foco alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários