APESR/SIPROEM: ATENÇÃO PROFESSORES ADJUNTOS DE SÃO ROQUE.



Página curtida · 11 h próximo a São Roque, São Paulo 
 
ATENÇÃO PROFESSORES ADJUNTOS DE SÃO ROQUE.
No dia 22 de junho do corrente ano, realizou-se na sala de convenções da galeria cidade, reunião entre diretores do SIPROEM/APESR e professores adjuntos a pedido dos mesmos a fim de esclarecimentos de algumas questões e sugestões para melhoramento dos trabalhos deste segmento.
Houve ampla divulgação desta reunião nos grupos de Whatsapp e página do Facebook a fim de reunirmos o maior número possível de professores.
Nesta reunião os professores expuseram seus anseios, principalmente relacionado ao fato de o jurídico demorar nas contratações fazendo com que este profissional ficasse meses em sala, como professor titular, sem receber os reflexos. Também chegou-se a um consenso quanto ao fato de atribuir-se aulas ao adjunto em seu turdo de trabalho, deixaria a escola descoberta deste profissional tão importante, fazendo com que gestores indeferissem abonadas e até mesmo TRE's a professores da UE.
Partindo deste pressuposto, nossa advogada orientou-os quanto a seus direitos e sugeriu redigir um documento que relatasse esses anseios a fim de colaborar com a valorização do segmento. E assim foi feito, como consta em documento em anexo. Foi solicitado que as aulas fossem atribuídas após 15 dias de substituição e, caso não fosse possível, que esses promocionais recebessem seus reflexos, visto que estavam desempenhando a função de professor titular.
Sugerimos também que as aulas fossem atribuídas ao professor somente em seu contraturno, pois TODOS que ali estavam, após a explicação do corpo juridico, entenderam ser prejudicial, uma vez que este profissional estando com sala, deixaria a escola descoberta de adjunto e que o jurídico da prefeitura não aprova contratações para este cargo.
Sabemos que é um tema bastante polêmico e que nem todos concordam, mas, além da possibilidade que tiveram em DISCUTIR O TEMA NESTA REUNIÃO, vocês estão tendo a oportunidade de discutir nas escolas em HTPC onde os que sentirem prejudicados poderão se manifestar e, SE FOR DE DIREITO, poderá ocorrer alterações. Esta oportunidade está sendo dada a TODOS, OS ADJUNTOS QUE SENTIREM PREJUDICADOS!!! Por enquanto temos uma minuta de portaria que poderá ser modificada a qualquer momento! Lembrando que o meu direito nunca deve sobrepor ao direito do outro e minha opinião nunca deve ser soberana, até mesmo porque somos seres humanos, falhos, e que muitas vezes a vaidade ou egoísmo nos cega a tal ponto de não enxergarmos o coletivo. Temos de saber ouvir o outro a fim de que se chegue a um consenso ou o mais próximo disso. No mais, a APESR e na época o SIPROEM, fizeram sua parte agindo com democracia e respeito, oportunizando um debate sério e consciente com o segmento que em momento algum expôs opinião contrária.
O professor tem de se conscientizar de que essas reuniões são de suma importância, e que muitas vezes, ao não comparecer, estou deixando de dar minha opinião e deixando o outro decidir por mim.
Qualquer dúvida, estaremos a disposição para maiores esclarecimentos, aliás, como sempre estivemos e hoje ainda mais fortes pois temos uma federação (FEPROMESP) para nos dar um respaldo ainda maior.

Equipe APESR/FEPROMESP

Juntos somos mais!
👫👬👭👫👬👭👫👬

Postar um comentário

0 Comentários