APESR/SIPROEM.: Nota sobre notícias de fechamento de escolas e redução de salários





















Com toda responsabilidade analisamos a última "onda de comentários" que assolam a rede de ensino, onde três aspectos nos chamou atenção e alarmou todos os docentes.
* Primeiro, a notícia da ideia de devolução do Ensino Fundamental para o Estado;
* Segundo, a notícia da retirada do bônus assiduidade dos docentes;
* Terceiro a possibilidade de fechamento de escolas;
Em análise grosseira, pois não é nossa especialidade, aparentemente, há grandes despesas, fruto de uma expectativa de arrecadação, e altas contas estimadas.
Conscientes do nosso papel na sociedade, formadores de opinião, temos respeito pela difícil situação econômica da nação, onde vem uma onda de ataque aos direitos dos trabalhadores e pelo resultado de um desastre anunciado, promovido pela gestão municipal passada, mas NÃO TEMOS CULPA
E NÃO PAGAREMOS ESTA CONTA!!!
Há sim muitas maneiras de fazer uma reorganização orçamentária sem que "os pequenos", paguem o preço. 
Esperamos até demais as promessas de mudanças que dispensavam orçamento financeiro, onde se quer alterou o corporativismo de outrora mantendo as mesmas condições e planejamentos, mas NUNCA DEIXAMOS DE COBRAR.
E continuamos engajados quanto as cobranças quanto ao NÃO CUMPRIMENTO DE LEIS que são DIREITOS DOS DOCENTES como aplicação do 1/3 ( Lei 11.738/08), meta 17 do PNE e PME Lei 4442/2015, dentre outras.
Protocolamos ofícios, fizemos inúmeras reuniões dentro da ética, responsabilidade e seriedade.
Nos propusemos a várias formas de diálogo e SIM, apesar de não ser nossa função, APRESENTAMOS VÁRIAS SAÍDAS em reuniões com Executivo, Legislativo e até mesmo Jurídico Municipal com o único intuito de somar.
Repetimos que NÃO PAGAREMOS A CONTA e não nos escondemos.
Assinariamos a matéria do Blog , "Desabafo de uma professora", sem exitar, pois concordamos com grande parte da mesma e não precisamos nos omitir.
Nunca foi assinada uma Ata em que se comprometessem com a não retirada do bônus assiduidade, sempre com a justificativa de estar estudando todas as possibilidades.
Diante da situação preocupante e alarmante, pois prefeitura tem "rádio peão efetiva", deixamos aos docentes o seguinte recado: estamos nos reunindo com equipe jurídica da FEPROMESP/ APESR, com autoridades políticas locais e correndo atrás de todo respaldo possível aos nossos colegas já tão massacrados pela nossa situação em sala de aula.
Sabemos que tudo tem que passar pela Câmara para aprovação e estamos de olhos bem abertos.
Temos responsabilidade sim, mas não somos omissos e nossa categoria está mais unida do que nunca .
Por que?
Porque "JUNTOS SOMOS MAIS"
👫👭👫👭👫👭👫
Att.
Família APESR/ FEPROMESP
Apoio Intersindical e SIPROEM















Postar um comentário

0 Comentários