Divida com recursos próprio era de 12 milhões no final de 2016 e agora é de R$ 2 milhões. Somando todos os recursos chega a R$ 8 milhões.




Os vereadores Etelvino Nogueira e Guto Issa obtiverem respostas da prefeitura de São Roque sobre o rombo deixado  pela administração passada. De acordo com a reposta da Diretoria de Finanças aponto que a dívida em 31/12/2016 era  de 12,1 milhões, sendo que  a administração anterior deixou em caixa a quantia de R$ 3,91 milhões e ficou sem lastro financeiro a quantia de R$ 8,26 milhões.Estes números são apenas com recursos próprios, visto que muitas vezes recursos estaduais e federais tem finalidade própria de execução, por exemplo os recursos de convênios dos convênios das estâncias turísticas e obras como construção de postos de saúde.
De acordo, ainda com os documentos apresentados R$ 7,66 milhões já foram  pagos e foram cancelados R$ 2,5 milhões e ainda restam a ser pagos a quantia R$ 2 milhões. Para fazer este pagamento  se utilizou todos os recursos em caixa  e se utilizou a quantia de R$ 3,74 milhões  de recursos de 2017.
A resposta mostra que 20% da dívida já foi cancelada, mas as empresas  prejudicadas podem ir na justiça cobrar seus direitos. Foi encaminhado aos vereadores a lista com o nome dos fornecedores que tiveram empenho cancelado.
Isto fica claro no demonstrativo de restos a pagar de agosto qunado se verifica que a dívida total de restos a pagar é de R$ 8 milhões, sendo R$ 3,5 milhões de recursos estaduais e  R$ 2,25 milhões federais e outros R4 2 milhões de recursos próprios.
 Que preocupa é que até o  final de agosto a diferença entre pago  e o empenhado passa de R$ 30 milhões, e deste forma o caixa com recursos do tesouro pode novamente ser negativo.








Postar um comentário

0 Comentários