Girafas, camarões e a “Bolsa Huck”

girafacamarao
O Globo publica hoje que ficaram concentradas, claro, nono Sul e no Sudeste – e em São Paulo, quer apostar” – as inscrições para formar os candidatos que terão direito à “Bolsa Huck” lançada por um  um grupo de empresários — entre eles o próprio  apresentador  —, que  dará até 150 bolsas de estudo entre R$ 5 mil e R$ 12 mil mensais para se prepararem para ser candidatos.
Os candidatos, claros, foram submetidos a uma triagem ideológica, sendo chamados a dar opinião sobre frases como “ o surgimento de oligopólios e monopólios é natural e o Estado não deve intervir nesses casos” ou “os valores da família tradicional e da congregação religiosa são bases para uma sociedade saudável”.
Depois, a testes de “oratória” e “projetos que vai apresentar”.
E a uma curiosa questão aritmética, reproduzida pelo jornal:
Há perguntas como: “30 girafas são camarões, e 37 camarões são verdes. Considerando que existem 82 girafas no total, 50 são verdes e 15 das girafas não verdes não são camarões, quantos camarões verdes que não são girafas existem?”
A resposta é simples: sete, porque se as girafas-camarão são 30 e os camarões são 37, a solução é óbvia e o resto é só mimimi. Mas só ganha nota dez quem disser que não importa quantos são os camarões, porque m… na cabeça todos têm, mas só os camarões-girafa alcançam as verdinhas lá de cima.
Ou outros, acabam virando só coxinhas.

Postar um comentário

0 Comentários