Datafolha: Lula amplia vantagem no 2° turno

lulalidera
Os primeiros resultados de uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, divulgados minutos atrás mostram um crescimento da vantagem de Lula em relação a todos  os outros candidatos numa disputa de segundo turno. Ainda sem acesso à integra da pesquisa, pela lógica, representa uma redução – como vem sendo a tendência dos últimos levantamentos – à rejeição eleitoral que a perseguição que Sérgio Moro e a Força Tarefa e a mídia vêm fazendo ao ex-presidente.
Lula sobe de quatro a seis pontos  quando confrontado a seus principais adversários.
Com ligeiras variações em cada cenário de primeiro turno, Lula segue com o dobro das intenções de voto de Jair Bolsonaro, que abre corpos de vantagem sobre Marina Silva (em torno de 10%) e Geraldo Alckmin, com 7%. Ciro Gomes tem um crescimento expressivo em seu desempenho e empata com o governador paulista. Não é pouco, sem a máquina de Alckmin, que teve ainda o momento positivo de triunfar dentro do PSDB.
Embora não se saiba porque, João Doria Júnior ainda aparece nas hipóteses eleitorais para a presidência. Mas cai para 5%, menos que Alckmin.
A pesquisa é um balde de água fria na convenção tucana que vai aclamar Alckmin candidato.
Ah, sim: Henrique Meirelles, lembram dele? Tem 1%.
O “dream team” vai ficar só no “dream”, mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários