No NY Times: ‘leão de esquerda’ e provocador disputam a Presidência

lion
Da edição do The New York Times, com a clareza com que a imprensa brasileira não quer ver, sobretudo para que não se entenda o salto no abismo que pode se fazer daqui a três dias.
“A disputa para substituir o presidente Michel Temer em outubro está se transformando em um assunto turbulento e amargo, com os eleitores brasileiros confrontados com escolhas claramente diferentes.
Os dois principais candidatos estão em lados opostos do espectro político, e ambos trazem uma polêmica bagagem política para a corrida.
Ela é liderada por Luiz Inácio Lula da Silva , uma figura transformadora da esquerda da América Latina que governou de 2003 a 2011, está tentando retornar para um terceiro mandato, o que representaria um retorno dramático para o seu Partido dos Trabalhadores após o impeachment de 2016 da Presidente Dilma Rousseff.
O  principal problema do Sr. Silva: nos próximos dias, um tribunal de apelação pode torná-lo inelegível para concorrer ao cargo, defendendo uma condenação a uma pena de prisão de quase 10 anos por corrupção e lavagem de dinheiro que foi proferida em julho.
Bem atrás dele, em segundo lugar, o deputado Jair Bolsonaro, um deputado de extrema direita com uma longa história de críticas incendiárias e grosseiras, menosprezo a mulheres, negros e gays.
A ascensão do Sr. Bolsonaro atordoou os brasileiros , alguns dos quais o consideram como um sintoma de quão está aflita  a quarta maior democracia do mundo. Uma base de fervorosos apoiadores, no entanto, vê o impetuoso ex-oficial militar, como a solução radical necessária para virar a sorte de uma nação incomodada pelo aumento da violência, uma epidemia de enxerto e uma recuperação desigual de uma recessão econômica prolongada.”
O Brasil mudou mesmo com a Lava Jato, não é?

Postar um comentário

0 Comentários