Vox mantém Lula vencendo em primeiro e segundo turnos

voxabril18
Pesquisa Vox Populi, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e só hoje liberada pela divulgação – para respeitar os prazos eleitorais – mostra, ao contrário do Datafolha, um fortalecimento da intenção de voto no ex-presidente Lula.
No principal cenário, ele alcança 47% das indicações dos 2 mil entrevistados, contra 11% de Jair Bolsonaro. Isso, desprezados os nulos e os indecisos, corresponde a 58,5%, sudicientes para uma vitória em primeiro turno.
Na resposta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2017).
Nos cenários de segundo turno, Lula tem 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).
Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

      Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, diz que que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”.
         –  A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente”.
A pesquisa, na íntegra, está disponível aqui, em formato PDF.

Postar um comentário

0 Comentários